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“Faz sentido pra você?”
Caraca, como essa frase me irrita. Perguntou, perdeu a venda, perdeu a reunião, dispersou totalmente meu interesse.
Entendo que ela canalize uma resposta curta - sim ou não - e seja parte de uma estratégia de pitch de vendas, mas vou ser bem sincera: me sinto desmoralizada. É claro que faz sentido, seu idiota. Por acaso você acha que está falando com uma criança de 3 anos? Não é minha resposta verbal, a boa educação não deixa, mas com certeza é a resposta mental.
Sigo com vontade de continuar. Sabe o que não faz sentido?
Vestidos com apenas uma manga comprida de um lado e regata de outro. Lindos, chiques, dignos de evento de influencer badalada, mas me causam sempre uma dúvida: a pessoa está com frio ou com calor? Ou será que é a versão vestimenta para o pé pra fora do cobertor?
Na mesma linha, não faz sentido pra mim essa moda inverno cheia de cropped. Será que sentir frio na barriga está fora de moda?
O que não faz sentido é a Coca-Cola lançar uma versão alcoólica, em parceria com a Jack Daniel's depois de anos e anos de branding voltado à família, a jovens felizes, a união, a beber uma Coca geladinha no Calor… Eles inventaram o Papai Noel do jeito que a gente o conhece, caramba! Aí resolvem vir com uma lata de Coca alcoólica? O que você acha? O lançamento te causou estranheza?
Aliás, isso me lembra essas propagandas antigas da Marlboro.
Elas fazem sentido pra você?
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E a Tropicana, a maior empresa de suco de laranja dos EUA que gastou, em 2008, US$55 milhões em seu rebranding pra um resultado sem sentido algum:
A empresa, que tinha uma embalagem que era instantaneamente reconhecida, a trocou por um design mais limpo e minimalista. Porém, se afastou tanto do original que os consumidores reclamavam nos pontos de venda que não estavam encontrando o produto. Ou seja, foi um fracasso completo e, apenas quatro meses depois, a Tropicana voltou aos designs originais da caixa.
Concordo com o que o copywriter Harry Dry disse sobre esse caso e a relação com a boa comunicação ser rápida de ser entendida: “um canudo em uma laranja é o mais claro possível. Uma bolha amarela parece remédio. E você sente falta do logotipo porque lemos da esquerda para a direita e não de baixo para cima".
Bingo! Fez sentido pra mim e pra você?
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Suco de laranja me lembrou geladeira e geladeira me lembrou de uma compra totalmente sem sentido, pelo menos pra mim: geladeirinhas para cosméticos. Qual é o problema de ir até a geladeira, gente? Ah, você mora numa mansão, seu quarto é na ala oeste e a cozinha na ala leste, né? Desculpa. Segue aqui pra você vários modelos fofos em uma matéria da Teen Vogue. Aproveito e confesso: embora não entenda o sentido, quero um pra chamar de meu. São tão fofos!
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Falando em cosméticos, quando vi que não há diferença entre protetor solar infantil e regular, exclamei em alto e bom som: o que? Não faz sentido! Mas faz. De acordo com a Wirecutter, embora o FDA regule os dados nos rótulos de protetores solares relacionadas ao FPS, proteção de amplo espectro e resistência à água, ela não regulamenta termos de marketing como “bebê” e “criança” – embora a maioria das formulações para crianças sejam protetores solares físicos regulares.
Lembrei-me imediatamente do meu estágio em uma indústria de papel, bem na época que começaram a pipocar nos supermercados os papéis higiênicos coloridos. Certa vez, visitando a fábrica, minha gestora me perguntou se eu sabia porque eles haviam lançado três cores de papel e, frente a minha ignorância, me explicou que era para ganhar mais espaço nas gôndolas. Agora nossa empresa tinha um espaço maior nos supermercados, pra exibir diferentes tipos de papel higiênico: folha simples, folha dupla, azul, verde e rosa.
A mesma coisa acontece com protetores. Imagine que você tem dois filhos, um bebê e uma criança de 5 anos. Você vai à praia e vê que seu protetor solar preferido tem três opções: adulto, kids e baby. Você vai ter os três produtos na sua sacola de praia sim ou com certeza?
Fez total sentido.
Frase do dia
Algumas coisas que fazem sentido e outras não.
Você decide.
A risada ao redor do mundo
Crianças assustadoras em anúncios vintage assustadores
Um botão que você aperta pra ficar tudo bem.
As 100 melhores sitcoms de todos os tempos
Um vídeo sobre como o Google Street View circulou o planeta centenas de vezes nos últimos 15 anos.
Uma empresa da Suécia criou uma solução para consertar zíperes quebrados (achei genial - assista ao vídeo)
Por final, um pedido de reunião.
Desculpem-me pela piada de mal gosto, mas não resisti.
Um bom final de semana e até a próxima!
- Andrea
Quando li o título, pensei: "Pqp, até a Déa tá com essa frase agora???" Mas aí comecei a ler o texto e, de novo, pensei: "Ufaaaa" kkkkkkk
agora fez total sentido kkk adorei o texto.