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Dia 04 de maio de 2011
Ok. De ontem pra hoje passei de psycho-crazy (louca psicopata) pra depressed bitch (vadia depressiva) em 24h. Sabe quando bate aquela vontade de olhar pra cara de alguém, perguntar o que a pessoa está olhando pra e mandá-la para aquele lugar? Então, essa é a psycho-crazy. Essa era eu ontem.
Mas hoje estou com vontade de sumir, pular do 14º andar do prédio ou chorar até ficar deformada e colocar a culpa desse sofrimento todo em alguém, porque minha culpa não pode ser. Claro que não, nunca, óbvio. Essa é a depressed bitch.
A maior vitima da depressed bitch é o namorado ou alguém que a ame, pois são essas pessoas que vão perdoá-la pela atitude infantil ou mimá-la até passar, como eu precisaria ser mimada hoje. Pois é, mas não estou sendo mimada. Talvez seja por meu namorado ter mais o que fazer que cair nas chantagens emocionais dessa DB, como vou chamar a depressed bitch, para encurtar essa expressão que eu mesma criei e que já está me enchendo o saco. Esperto esse cara, já sacou qual é. Talvez seja por isso que eu goste dele… Odeio cara idiota que cai em qualquer chantagem emocional. Terei que me esforçar mais e eu adoro um desafio.
Mas sabe aquela nuvenzinha preta que sobrevoa a cabeça dos personagens de gibi, quando estão nervosos? Então, hoje a minha está relampejando tanto que eu fiquei com vontade de bater até na blogueira de casamento que eu sigo diariamente. Ninguém pode ser tão feliz assim, gente! Fala sério.
E falando em casamento, e essa coisa de se casar, hein? Acho que não sou a noiva ideal no momento... Quer dizer, quando eu me casar, vai ser muito difícil o namorado-futuro-marido fugir do mimo que meu lado DB precisa de vez em quando.
Mas imaginem ter que pensar em janta todos os dias? Ontem, que eu estava no modo psycho-crazy, ele fez bisnaguinhas com margarina pra mim. Fofo, mas se fizesse aquele jantar à luz de velas e abrisse um vinho seria melhor. Ficar ao meu lado enquanto como a bisnaguinha ao invés de ver basquete na TV também ajudaria. Mas meninos são incompletos, né? Brutos, broncos, verdadeiros homens das cavernas. Bisnaguinha tá de bom tamanho, Andrea Cristina. Contenha-se.
Meu escape? Essa escrita. Um banho. O resto do resto do ovo de Páscoa que está escondido no armário. Um Buscopan e uma bolsa de água quente na barriga. Semana que vem já passou.
#19 - O amor
Pensando em como começar a newsletter da semana dos namorados, resolvi mexer em textos antigos. Gostei desse. Não é um texto sobre amor, mas é um texto sobre uma namorada em TPM. E, no fundo, sobre amar alguém tão neurótica assim. Obrigada, amor!
Sobre a minha escrita, acho ela não mudou tanto de lá pra cá. A diferença é que antes eu escrevia e guardava numa pasta no computador e agora eu mando pra você.
Hoje temos uma newsletter sobre o amor.
Espero que goste!
Amor de mãe (e suas polêmicas)
Sempre perto do dia das mães a gente começa a ver uma treta se formando nas redes sociais. Trata-se da disputa “mãe de pet”, com mães de crianças humanas. O primeiro grupo reivindica seus direitos de comemorar o dia enquanto o segundo acha um absurdo.
Agora não sei como a 3ª Guerra Mundial não estourou com a campanha de uma marca chamada Halo Pets, que tem como slogan “A Melhor Comida do Mundo para as Melhores Crianças do Mundo”. Detalhe: eles não estão falando de crianças humanas e sim de animais de estimação.
Ju-ro! A campanha, criada pela agência independente Humanaut, mostra de forma exagerada alguns comportamentos infantis como forma de mostrar que os pets são filhos melhores. Achei divertida, mas acho que a treta mãe de pet x mãe de crianças está prestes a começar. Veja com seus próprios olhos:
David Littlejohn, fundador e chefe da Humanaut justificou dizendo que sentiram que era hora de uma marca reconhecer o profundo amor que os pais de animais de estimação têm por seus “bebês" e que a Halo é tão obcecada com a saúde e a felicidade desses lindos e incríveis animais quanto eles.
A campanha foi criada especialmente para os millennials, que estão adiando ter filhos, mas adotando cada vez mais um animalzinho. A Halo afirma que 76% dos millennials possuem um animal de estimação, então faz todo sentido que essa campanha seja para eles.
Mas você há de convir comigo que a campanha tem cara de que vai gerar polêmica nas redes, não tem?
Obviamente vai dar a Halo o reconhecimento de marca (ou awareness) que eles buscam, porém, será que o vale a pena o “falem mal, mas falem de mim"? O que você acha?
Pra quem tem muito amor pra dar
Em Londres, o restaurante Throuple aceitou reserva para três pessoas (ou quatro, ou cinco) no dia dos namorados deste ano, que por lá é celebrado no dia 14 de fevereiro, dando assim uma chance para aqueles que praticam o poliamor se curtirem sem serem julgados.
O restaurante está sendo aberto pela LELO, uma empresa de brinquedos de bem-estar sexual. A marca espera acabar com os tabus sobre o poliamor.
Por que isso?
Pesquisa é tudo na vida, gente! A LELO teve a ideia da Throuple depois que uma pesquisa realizada revelou que 28% dos britânicos considerariam entrar em um relacionamento poliamoroso. 38% dos entrevistados entre 18 e 24 anos também concordaram que abrir seus relacionamentos apimentaria suas vidas amorosas.
Olha a mesa do lugar:
Aqui no Brasil não sei de nenhuma ação do tipo, mas dou uma dica para trisais: caprichar mais em um presente que no outro pode te deixar em maus lençóis.
Amor por flores (e Legos)
No dia dos namorados não me dê flores, me dê Legos!
Lindo, né? Mas é brincadeira.
Pelo bem dos produtores, me dê flores sim. Muitas!
Depois dos maus bocados que esse setor passou em 2020 e 2021, quando os eventos minguaram, em 2022 os feriados vão ajudar - e muito - a sua recuperação.
Mas, voltando ao LEGO, uma coisa que vem me chamando a atenção em seus lançamentos: a entrada da empresa em diversos outros setores, que vão além dos brinquedos: filmes, jogos de videogame, parques temáticos e agora, decoração. Essa é uma excelente estratégia de crescimento, mas que depende de uma proposta de valor bem definida.
Além das flores, a empresa já havia lançado quadros que você monta com peças de Lego, assim como monta quebra-cabeças para pendurar na parede.
A entrada no mundo adulto já havia acontecido anos antes, mas acredito que, assim como eu, muitas pessoas não pensariam em gastar pequenas fortunas em réplicas de Lego de Ferraris ou do Taj Mahal. Mas a empresa me fisgou com um quadro da coleção Lego Art, que reproduz a Marilyn Monroe de Andy Warhol. To ainda tomando coragem pra comprá-lo em 12 prestações.
Aliás, a LEGO é uma empresa que se reinventou várias vezes, quase quebrou e hoje é uma referência em inovação, criatividade e de visão de futuro.
Pra quem quiser saber mais sobre a empresa, recomendo a leitura desse excelente artigo do The Guardian. Para ler em português, clique com o botão esquerdo do mouse e procure a opção “traduzir página". No celular eu não sei como fazer, desculpa…
Quer saber? Vou ficar feliz mesmo com os dois: o buquê de Legos (que é feito com plástico vegetal) e um buquê original.
Espero que o marido leia essa news.
Amei uma campanha
A Buser está compartilhando, em suas redes sociais, histórias de amor que envolvem viagens de ônibus, fez vídeos engraçados sobre conquista e cantadas, está dando dicas de passeios românticos em diversos destinos que a empresa atende, enfim, criou uma série conteúdos bacanas e fora do convencional para o dia dos namorados.
Solteiros também amam
Por hoje é só, pessoal!
Abusei da boa vontade de vocês com uma crônica de 10 anos atrás, mas eu preciso dizer que AMO poder dividir minhas palavras com você. Muito obrigada!
Nos vemos na próxima!
- Andrea
AMEI ESSA NL!!! No ritmo da crônica, hoje eu tô de TBW - Tireless Business Woman, mas com minha barra de Hershey's branco ao lado. Já miro esse LEGO de flores há meses. Queria de dia dos namorados (encaminhando a NL pro Gustavo). Faltou só dizer onde fica o motel do Chaves. Já me imaginei naquela cama montando meu Lego.