#154 - O doce mais caro do mundo
Shopping Cidade Jardim. Templo do luxo paulistano. Madames grã-finas e seus lulus da pomerânia passeiam entre as grifes mais caras do mundo. Dior. Chanel. Gucci. Hermès. Enquanto isso, crianças impecavelmente vestidas sentem-se à vontade ao pedir um docinho da Pati Piva às babás vestidas de branco.
Eu frequento esse lugar. É bonito, perto da minha casa e tem bons restaurantes, protegidos pela segurança de um shopping center. São Paulo tem dessas coisas. Aprendi a ir e não me importar, mesmo que quase sempre tenha a sensação de estar mal vestida.
Em uma dessas visitas, a amiga que me acompanhava no almoço comentou sobre uma doceria famosa dentro de uma loja multimarca de luxo e sugeriu de fazermos nossa sobremesa por lá.
A loja é enorme. Na porta, olhando para os lados, não sabíamos nem se estávamos no lugar certo. Não havia pista de sobremesa alguma entre os terninhos bem cortados e os vestidos de seda de caimento perfeito. Será que minha amiga havia se enganado?
Ao avistar-nos perdidas na porta, meio sem saber se deveríamos adentrar aquele templo da alta costura, uma vendedora, magra como pau de sebo, impecavelmente vestida e maquiada, se aproxima. Posso ajudar? Sim, estamos querendo um doce…
— Ah sim. Os Dolces ficam à esquerda.
— Oi?
— A Dolce e Gabbana está à esquerda.
— Ah, obrigada. Mas estamos atrás de um doce mesmo. Brigadeiro, sabe?
Com nojo, apontou:
— Dentro da loja, à direita.
O brigadeiro custou R$38. Entendi a magreza da vendedora.
Blá-blá-blá
Essa crônica me fez lembrar do livro do Michel Alcoforado, Coisa de Rico. Já leu? Foi a tese de mestrado do Michel, mas parece comédia. Fica a dica.
P.S.
Notou a nova logo da sua newsletter favorita? Olha que fofa:
E tem a versão 3D também, que eu pedi pra IA fazer pra mim e que eu não sei ainda onde usar:
A anterior, caso não se lembre, era em preto e branco. Até que, dia desses, me peguei pensando que não sou uma pessoa tão sem cor. Aquela logo não combinava nada comigo e essa newsletter é muito a minha cara. Resolvi mudar. Gostou? Importante dizer que a cor mudou, mas o blá-blá-blá continua.
Nos vemos nos próximos capítulos, combinado?
Um beijo,
- Andrea





Kkkkkkk Jesus!