O Milagre da Manhã (The Miracle Morning) é uma rotina matinal criada por Hal Elrod para aumentar produtividade, bem-estar e desenvolvimento pessoal. Ele propõe um conjunto de práticas que devem ser feitas logo cedo para começar o dia com energia e foco.
Essa rotina, que normalmente se inicia antes do sol nascer, tem deixado muita gente frustrada por diversas razões, que variam desde não conseguir manter os olhos abertos na reunião de alinhamento das 16h a quase atropelar uma família de patinhos que atravessava a rua por cochilar na direção.
Além disso, tem se tornado difícil manter o positivismo, gratidão e autocuidado, como nos ensinaram Oprah Winfrey e Gisele Bündchen, quando os olhos se abrem antes do galo cantar.
Por isso, resolvi trazer aqui para vocês uma edição especialíssima com a minha rotina matinal para uma vida mais plena e cheia de gratidão acordando sempre em cima da hora. Vamos lá:
Tudo inicia-se ao acordar. Pratico meu momento de silêncio olhando para o teto e meditando sobre a burrice de ter ido dormir tão tarde. Desse modo também é posso praticar a atitude positiva, acreditando que, apesar de sentir areia nos olhos, tudo vai dar certo. Em seguida, me rastejo vou feliz e contente ao banheiro.
A etapa do banheiro parece ser banal, mas não será se você usar a sua consciência e fizer tudo de corpo presente, encarando cada ato ali como um aprendizado. Eu, por exemplo, encaro esse momento como o meu autocuidado diário, pois, mesmo que já estejam chamando meu codinome (mãe) lá da cozinha, finjo não ouvir e só os atendo depois de fazer xixi e escovar os dentes. Você em primeiro lugar, lembre-se disso.
Além do autocuidado, é preciso manifestar a abundância na rotina matinal. Minha manifestação consiste em ficar de pijama até as crianças saírem e eu poder me sentar para tomar meu café em silêncio. Ali, imagino ser herdeira, sabe? Ao inspirar o aroma que sai da cafeteira, meu corpo já sente a abundância da herança chegando. Infelizmente, mesmo com essa atitude, não tenho visto a cor do dinheiro. Acredito que seja porque há dias em que preciso me trocar correndo para levar os filhos para a escola. A falta de rotina não tem permitido que eu emane com constância as minhas vibrações abundantes para o universo. Então a dica é: escolha seu ritual de abundância e não pule nem um dia. A herdeira vem, tenho certeza.
Para a nossa democracia e economia familiar, pratico jejum intermitente e não consumo nada além de um composto tri-organico-mineral de clorofila, cloroforme, plânctons luminescentes, naftalina cristalizada e algumas gotas de própolis verde da porção leste do Himalaia. Comente QUERO neste post para receber a receita completa. É bem fácil de fazer e promove ao meu corpo purificação, energia, luz e uma possível internação médica sem iguais.
Também nunca deixo de fazer afirmações positivas para reforçar meus objetivos e crenças. Repito o mantra “está tudo bem. não surta. não grita. você consegue” à exaustão. Dá mais ou menos 53 vezes ininterruptas de manhã, entre acordar e finalmente ser atendida ao implorar que as crianças escovem os dentes e vistam seus sapatos. É um tempo perfeito para afirmações, pode confiar.
Exercícios são parte fundamental da rotina das manhãs. Para torná-los mais agradáveis, incluí nos meus dias uma brincadeira deliciosa que envolve toda a família. As crianças se sentam no sofá e o marido junto à mesa do café enquanto eu ando de um lado para o outro, pegando roupas, material escolar espalhado, lancheiras e a chave do carro. Normalmente chego nos 5km de caminhada antes do café, mas, se as crianças resolvem me ajudar brincar, finjo perder o celular três vezes, para poder bater a meta ao procurá-lo.
Assim como no milagre da manhã, minhas rotinas matinais sempre incluem um pouco de leitura. Procuro algo inspirador ou educativo, como o Google me respondendo quantas xícaras de café preciso para me despertar totalmente ou discussões acaloradas no X(uíter), que me lembram de como sou evoluída em não me envolver. Às vezes.
Por fim, escrevo. Listo minhas metas ou simplesmente anoto pensamentos e reflexões. Isso ajuda na clareza mental e no autoconhecimento. Hoje, por exemplo, assinei o bilhete da excursão da escola, fiz a lista do supermercado e imaginei como seria a vida das pessoas que fazem realmente o milagre das manhãs.
É isso, meu povo. Espero que este pequeno guia tenha lhe ajudado na busca por uma manhã transformadora, mesmo acordando depois do despertador.
Siga-me para mais dicas de estilo de vida.
Beijos de luz,
Andrea
Não aprendi dizer adeus
📺 A série é Vinagre de maçã na Netflix. História verídica de uma garota que finge ter um tumor no cérebro para se tornar influenciadora e ganhar dinheiro. Mas esse é só um resumo superficial de tudo que há implícito na série. Procuro amizade sincera para resenhar.
📚 O livro da vez é Três, de Valèrie Perrin. Não terminei, mas estou gostando. Trata-se da história emocionante sobre três amigos que se afastam e as dificuldades que enfrentam ao longo da vida.
📔 Falando em livro, tem e-book Andrea Me Conta a venda no Kindle (ou gratuito no Kindle Unlimited). “O cotidiano em palavras” reúne crônicas que saíram aqui na newsletter e que agora ganharam o mundo literário, graças ao KDP, plataforma de e-book da Amazon.
✒️ Campanha que ganhou meu coração: Bic Maior Expressão. Em homenagem aos 75 anos da caneta BIC Dura +, a eterna história de Romeu e Julieta ganha vida novamente com uma única BIC Dura+, e ainda sobrou tinta!
Newsletters superpoderosas
Essa semana a , que eu conheci numa mesa da Flip, indicou uma das minhas edições em sua newsletter. Sandra escreve muito a partir de suas viagens e indicou a meu relato sobre o Japão. Fiquei me achando. :)
Acho que a edição mais linda da Pet Letters (na minha opinião) foi a dessa semana.
A edição mais raivosa de A Gabi Escreve também saiu por esses dias. E ela fez arte com as palavras.
Já a Cyne News trouxe a parte 2 da news sobre o Oscar, com a sinopse de mais alguns filmes que estão concorrendo.
Mas deixo você ir
Sem lágrimas no olhar, mesmo que amanhã tenha festa pré-carnaval e eu não possa pular por causa do meu pé. E do tornozelo. E da panturrilha. E da canela. Mas ouvir sambinha é bom. Pagodinho também. Com cervejinha gelada então… vishhhh!
Até semana que vem!
Um beijo,
Andrea
Hahaha amei essa edição! E que negócio é esse de liberar a receita do seu shot matinal milagroso pra todo mundo que comentar QUERO? Hahaha assim ninguém mais vai precisar passar na nutri 😜😂
eu gosto de acordar cedo para poder me atrasar com calma. 😅